Como lidar com o STRESS e a ANSIEDADE

COMO LIDAR COM O STRESS E A ANSIEDADE ANTES DA PRIMEIRA VENDA COMO AFILIADO

comolidarcomestres

Hoje vamos conversar sobre como lidar com o stress e a ansiedade antes da sua primeira venda como afiliado e também com a sua vida em geral.

Quantas e quantas vezes você, depois de um dia, ou uma noite inteira de trabalho senta e se pergunta: “O que estou fazendo de errado? Por que não tenho retorno? Por que não fiz nenhuma venda ainda? Qual é o problema na minha estratégia? A culpa é minha ou dos clientes?

Você começa a se culpar, e se culpar, e se culpar… então esse post é pra você. Por que vamos falar de como tentar manejar a ansiedade antes e no momento da venda.

Uma das coisas que você, como empreendedor digital ou formal sabe, é que muitas vezes o stress está relacionado ao dinheiro.

Algo que vem desde a infância de quando seus pais diziam: “Hj não temos dinheiro pra comprar isso ou aquilo”, ou, “A economia do país está complicada”, enfim… já ouvimos várias frases sobre o limite do dinheiro em nossas vidas.

Então não vamos perder mais tempo, o que foi JÁ FOI. Passou e não há como mudar isso. Então, vamos agora aprender a como lidar com o stress e a ansiedade antes de uma venda, ou até fazer a sua primeira venda como afiliado.

Primeiro, meus amores, temos que pensar em duas coisas: O que acontecerá se não fazemos? O que acontecerá se não realizarmos a nossa primeira venda?

Uma das maiores “epidemias” que temos no mundo todo é o stress!

Nossa sociedade está constantemente e mentalmente vivendo com a ANSIEDADE DO FUTURO e a NOSTALGIA DO PASSADO, tudo que imaginas é melhor do que temos e tudo o que lembramos é bonito do que vivemos hoje.

stresseansiedade_anaribaut

E o que acontece quando vivemos dentro dessa ansiedade do futuro, do com o que vai ser? Do que vai acontecer? O que eu vou fazer? O que terei? O que vou ser?

Se sempre vivemos neste momento – ansiedade do futuro – a única coisa que posso te garantir é que você viverá com um sentimento de ser pouco, de ser menos do que é.

Você irá se sentir insatisfeito com o que você já tem, com aquilo que você já conseguiu!

Se você tem uma mente focada no futuro, e como quer ser no futuro, ou com que vai conseguir no futuro, etc… e principalmente no que não tem no futuro. Você se sentirá insatisfeito com a sua vida.

Isso é o que temos que entender.

Todo essa história de stress está em nossa vida, por que permitimos isso. Por que não sabemos lidar com a incerteza do nosso futuro.

Então se você é alguém que ainda não fez a sua primeira venda e se sente stressado você deve saber que isso ocorre por que está vivendo na ansiedade do futuro e isso te deixa em um estado negativo, de total insegurança.

Muitas vezes você se cobra: “Tenho um dia pra fazer um vídeo…”, “Meu post não está pronto…”, “Minha fan page está desatualizada…”

Quem nunca, né?

E como já se passaram 12 horas e você se perdeu vendo outros videos no youtube… se atualizando sobre as vidas e viagens de seus amigos, aquela viagem que você queria ter feito… você começa a ficar ansioso(a) e começa o stress.

stresseansiedade_anaribaut_a

“E se eu não conseguir vender, no próximo mês não poderei pagar o aluguel…”, “E se eu não conseguir comprar o que preciso pra casa…”,  ou isso… ou aquilo… ou aquilo outro… !!!

O stress é uma reação do corpo por não sabermos manejar e lidar as incertezas da nossa vida.

Vou te falar uma coisa sobre as incertezas: se as conhecemos e tomamos consciência de que elas existem, elas serão aliadas em nossas vidas!

Por que na vida não há nada mais simples que as incertezas que temos na vida.

E é assim… simples.

Porém somos humanos e tendemos a ser ilógicos

spock_vidalongaeprospera     O Spock do filme Jornada nas Estrelas,  concordaria comigo agora 😉

Gostamos sempre de ir contra a correnteza, de nos fixarmos as coisas que parecem ser cômodas, embora limitantes. Ou àquilo que não nos irá expor à situações perigosas…

Quem nunca ouviu falar na ZONA DE CONFORTO? Tão boa… ai ai

zonadeconforto_anaribaut

Amores, quando nos damos conta de que as incertezas são as únicas certezas que temos… rsrs

Explicando melhor:

Você não sabe se amanhã uma árvore vai cair sobre o seu carro, ou se haverá um furacão e sua casa irá pelos ares até Oz!

magico-de-oz

Ou até mesmo, se aquela venda vai sair…

A mudança… a incerteza é a nossa garantia do amanhã… se estamos vivos, a mudança é inevitável.

Já dizia aquela música do Tim Maia:

“Nada do que foi será de novo ou do jeito que já foi um dia.

Tudo muda o tempo todo no Mundo”

E quando aceitamos, não com medo ou com ansiedade de: Como será que vai ser…?

Mas aceitamos como algo que torna a vida divertida… e começamos a ver nossos dias como:

O que será que o dia de hoje vai me trazer?

Pode ser que nas primeiras 8 horas, depois de responder mais de 100 pessoas no whatsapp você não venda nada, mas e se a pessoa número 101 adquire meu infoproduto? Imagine, que maravilha vai ser!!!

sucesso_anaribaut

Ou… talvez hojevocê não venda nada, mas no final do dia aconteça algo novo, incrível!

Isso irá acontecer e você achará maravilhoso por que estará aberto(a) à receber essa “incerteza”.

Você pode dizer que isso soa esotérico, hippie ou seja o que for… mas quando decidimos aceitar que a incerteza é a única certeza que temos na vida e que o stress vem de não sabermos manipular essa ansiedade sobre a incerteza.

E que quando você aprende a manejar essa incerteza começa a ser quem você é, sem medos, sem preocupações. As vendas começarão a acontecer mais facilmente.

Tudo começará a fluir, por que você saberá que independente de ser SIM ou NÃO, isso vai mudar!

Tudo muda – sempre – a todo instante!

Nada é para sempre.

Inclusive – uma dica de ouro – se seu possível cliente lê seu e-mail de manhã e parece interessado, cuida dele. Por que o seu SIM pode não ser para sempre.

Por isso é importante utilizar das estratégias que os grandes empreendedores digitais nos passam: ofereça bônus, tenha cuidado com a dor do seu cliente, dê atenção à ele… não o solte! Crie relacionamento com ele.

E se te disseram NÃO, da mesma forma, esse não também pode não ser para sempre.

Talvez ele não queira aquele produto, mas quem sabe se você oferecer outro do mesmo nicho, do mesmo tema, ou de outro! Quem sabe? Tudo muda.

Mais uma vez te digo: A mudança e a incerteza são as únicas certezas que temos na vida.

Então como lidar com a incerteza e ansiedade de não saber quando irá fazer sua primeira venda?

O primeiro passo é algo incrível! Saber que nossa única certeza é a incerteza e a mudança nos gera infinitas possibilidades!

O segundo passo é coloque-se em movimento = AJA!

Use suas ferramentas para realizar suas vendas… seu canal do youtube, não sabe como manejá-lo, ou como gravar vídeos?  Corra atrás de como fazer isso!

Quer mais engajamento na sua fan page? Busque como fazer.

E faça!

Coloque-se em ação pra realizar as suas vendas!

Use a incerteza ao seu favor no sentido de saber que a mudança é inevitável!

O que não tem hoje, pode ter amanhã. Quem saberá?

Aproveite a possibilidade da incerteza e trace uma meta.

O que você pode fazer hoje? Mandar e-mails? Criar campanhas? O quê?

Tem uma frase da Eleanor Roosevelt que nos provoca e faz pensar que todos os dias abrem possibilidades ilimitadas: “Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo”

universo_meta_anaribaut

O Universo é pura possibilidade de ser. Então seja!

Mas lembre-se: tudo é um processo.

É natural que tenha medo no início… eu tenho, mas, incorpore essa filosofia em sua vida e passe pras pessoas próximas à você. Pois quanto mais a ouvir, falar, mas a sentirá e irá assimilando-a cada dia mais.

… E mais vai desfrutar dos seus benefícios.

É muito difícil no início não saber o quanto ganhará no final do mês, e pior ainda, aguentar a gozação dos outros, dos parentes, das pessoas que deveriam apoiá-lo(a) antes de qualquer outro.

Mas quando decide quebrar essa barreira por você mesmo. Quando você decidir que seu valor não está atrelado ao que os outros vão pensar ou falar…

Quando sentar em seu computador e decidir identificar a dor do seu cliente e trabalhar para curá-la, ajudando essa pessoa a curar seus medos e transformar a sua vida com o produto que você está oferecendo… ninguém irá te segurar!

Pensa nisso.

Nos vemos em breve!

Ana Ribaut

Para que nossas crianças não passem por stress e ansiedade, uma nova educação financeira se faz necessária desde já.

Acredito que não podemos esperar que isso venha das escolas, devemos começar em casa. Desta forma, abaixo seguem dois posts que talvez te interesse:

CRITICAR PESSOAS BEM SUCEDIDAS – VOCÊ ACHA CERTO?

POR QUE ERRAR É ÓTIMO!?

DESProcrastine-se

PARE AGORA COM A PROCRASTINAÇÃO